Na aula do dia 13 de maio de 2011 as apresentações foram feitas na sala pois o Laboratório não está disponível ao nosso uso. Foram apresentados três seminários:
Fonte |
- Primeiramente as acadêmicas Kelin e Leila falaram sobre o artigo "O mito da telinha - o paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador" o qual falava sobre as vantagens e desvantagens do uso de computadores na educação.
- A seguir eu e o Gabriel apresentamos o artigo "Por Quê o Computador na Educação?" do autor José Armando Valente. Este texto trata a respeito da introdução do computador nas escolas, seus benefícios e desvantagens, bem como a maneira que o Computador agirá de maneira positiva na construção do conhecimento do aluno através do Construcionismo proposto por Papert, deixando de seguir o paradigma Instrucionista. Também fala a respeito de um programa chamado Logo Gráfico e de seus benefícios para a construção do conhecimento, bem como a ação do mediador que tem como objetivo entender o raciocínio do aluno ao resolver a situação-problema, esta ação deve estar dentro da ZPD (Zona Proximal de Desenvolvimento).
- Encerrando os seminários foi a vez da Juliane e da Luciane apresentarem sobre quatro artigos, onde todos tratam a respeito da inserção do computador nas escolas. Um dos artigos é o "Ciência da natureza, matemática e tecnologia. As novas tecnologias e sua expressiva contribuição para o ensino das ciências no ensino médio" , onde aparece não somente a Matemática, mas sim várias disciplinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário